Unileste mantém melhor resultado na OAB pela 6ª vez
Publicado em 30/11/2017

Pela 6ª vez consecutiva, o curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) mantém o melhor índice de aprovação no Exame Unificado de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Conforme resultados da 23ª edição do Exame, os alunos do Centro Universitário garantiram, mais uma vez, a melhor colocação na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA).

Para o coordenador do curso de Direito, Wallace Carvalho, o perfil do aluno que estuda na Instituição é diferente. “A nossa escola, por utilizar metodologias ativas, traz um aluno também diferenciado. O resultado positivo é reflexo do conjunto de discentes e professores compromissados, junto a uma estrutura acadêmica de qualidade. Nós, professores, incentivamos, de forma direta e indireta, o protagonismo do aluno na aprendizagem e temos o cuidado em promover uma preparação continuada desde o princípio do curso, o que reflete nos resultados do Exame de Ordem. É um resultado que devemos enaltecer pela força de vontade de cada aluno para alcançar esse objetivo”, pontua.

No Vale do Aço, o curso de Direito do Unileste é o mais bem avaliado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio dos indicadores do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Entre os aprovados estão alguns formandos do curso, que já sairão da instituição com a carteira da Ordem conquistada. “Sem sombra de dúvidas o Exame de Ordem é um teste que exige, além do conhecimento técnico, um controle emocional e físico adequado para a obtenção do sucesso. Ao visualizar meu nome na lista dos aprovados a emoção foi imensa. Afinal, nesse momento passou uma retrospectiva em minha mente e percebi o quanto cresci em cada disciplina estudada. Mérito que divido com todos os professores que tive na instituição”, comemora Adriano Henrique Silva, aluno do 10º período do curso.

Exame de Ordem

A prova da Ordem dos Advogados do Brasil é o exame que faz com que o bacharel em Direito se torne um advogado e possa exercer a profissão em legalidade. A prova é realizada três vezes por ano e possui duas fases eliminatórias: a primeira é a prova escrita objetiva, com questões sobre temas abordados em todas as disciplinas obrigatórias do curso e a segunda, denominada prova prático-profissional. O Unileste obteve o melhor resultado do Vale do Aço nos exames XVIII, XIX, XX, XXI XXII e XXIII. Os dados podem ser consultados no site.