Unileste abre comemorações de final de ano com Auto de Natal
Publicado em 05/12/2017

Nesta quarta-feira (6), a partir das 20h, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza o Auto do Natal. Aberto ao público e gratuito, o evento terá apresentação do Coral Unileste e participação do projeto de extensão Teatro Universitário, além do grupo Rizoma. As apresentações acorrem no teatro João Paulo II, campus de Coronel Fabriciano.

Sob a regência do maestro Luciano Mendes Lima, o Coral apresentará repertório variado, que irá perpassar da música erudita à popular, com “Glória”, “A História do Natal”, “Noite Azul” e “Noite Feliz”. Já a parte teatral ficará por conta de encenar a história do nascimento de Jesus Cristo, sob a proposta de uma releitura, com um espírito contemporâneo e alegre.

O evento é mais uma das ações desenvolvidas pelo Unileste com o objetivo de proporcionar momentos de cultura e entretenimento para a comunidade e marca, também, o encerramento do semestre letivo. “Desejamos que o público tenha uma noite agradável. Esperamos que todos saiam da apresentação reavivados pela mensagem que o nascimento do menino Jesus transmite e com a certeza da importância de cada um na transformação de um mundo melhor”, afirma Margaret Souza, coordenadora de eventos do Unileste.

Coral Unileste

Criado em 2003, o Coral é composto por alunos e funcionários da Instituição, além de pessoas da comunidade. Ao longo de sua trajetória, tem se apresentado em festivais, eventos religiosos, culturais, acadêmicos, tendo, em alguns destes, atuado como anfitrião e criador de oportunidades dedivulgação e valorização da música vocal.

Auto de Natal
Local: Teatro João Paulo ll
Aberto ao público e gratuito