Alunas e egressa do Unileste são aprovadas em cursos de Mestrado
Publicado em 07/12/2017

Marielle Silva, Elenice Araújo e Cassiana Quintão

A egressa Cassiana Quintão, do curso de Psicologia Unileste, juntamente com as alunas Elenice Araújo e Marielle Costa, ambas do 10º período de Psicologia, acabam de ser aprovadas no mestrado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal De São João Del Rey (UFSJ) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), respectivamente.

De acordo com a egressa Cassiana Quintão, aprovada na área de educação especial da UFSCar, que é referência internacional, sua trajetória acadêmica no Unileste foi voltada para a educação inclusiva. “Sempre gostei de pesquisas voltadas para a área da inclusão. Além disso, o meu TCC foi a respeito do tema. Assim que formei, fiz especialização em educação especial e isso aumentou ainda mais minha bagagem no assunto. Isso foi fundamental para a minha aprovação no mestrado”, explica.

Para a estudante Elenice Procópio, aprovada em 9º lugar no mestrado em psicologia da UFSJ, é incrível vivenciar esse momento importante. “O mestrado é algo que eu já tinha intenção. Então, as atividades científicas que eu realizei durante o curso me propiciaram confirmar o meu interesse. A iniciação científica, principalmente, foi divisora de águas pra eu perceber o que eu queria seguir”, reflete a aluna. Segundo ela, o envolvimento com os professores também é fundamental.  “Os docentes sempre nos dão apoio e trazem ideias que acrescentam muito à nossa formação como profissional”. A aluna reitera que as instâncias dentro do Centro Universitário, como o NAPP (Núcleo de Atividades Práticas Psicológicas), são diferenciais, porque dão aos alunos diversas possibilidades de atuação.

Conforme relata Marielle Silva, que foi aprovada em 1º lugar na linha de pesquisa "Infância e Educação Infantil" do mestrado em educação, da UFMG, e em 2º lugar geral no mestrado em psicologia da UFSJ, durante a trajetória acadêmica, buscou participar dos projetos oferecidos pela instituição, como extensão, iniciação científica e monitoria. Além da participação, a aluna pontua a importância da publicação de artigos. “A publicação é muito importante para que outras pessoas saibam o que foi realizado, as contribuições que a pesquisa e a prática tiveram”.