Inscrições abertas para Academia de Ginástica e Trampolins do Unileste
Publicado em 06/02/2018

Estão abertas as inscrições para aulas de ginástica artística e trampolins do Projeto de Extensão “Academia de Ginástica e Trampolins”, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). Podem se inscrever crianças do Vale do Aço de ambos os sexos, dos 6 aos 10 anos. As aulas do primeiro semestre de 2018 iniciam no dia 19 de fevereiro, no bloco Q, campus de Coronel Fabriciano.

Para inscrição, os pais ou responsáveis devem comparecer ao Bloco Q-105, nos horários das aulas - às segundas, quartas e sextas, das 8h às 11h,  e das 14h às 17h30 - para realizar a inscrição. No ato da matrícula pede-se a apresentação de uma foto 3x4 da criança, cópia da certidão de nascimento, atestado médico para prática de atividades físicas e pagamento de taxa semestral de R$ 70. Não há cobrança de mensalidades.

Para a coordenadora do projeto, a professora Flávia Costa, a ação “é uma oportunidade para o crescimento normal e saudável da criança dentro dos padrões biológicos esperados, com atividade física contínua, que quando praticada desde criança, tende a se tornar um hábito saudável para o resto da vida”, pontua. Flávia ainda reitera que o projeto integra estudantes do curso de Educação Física, que aprendem e ensinam junto às crianças.

A academia possui atividades diferenciadas, como: ginástica artística, de trampolim e acrobática, e se divide em turmas para iniciantes, intermediários e avançados. Criado em 1989, o Projeto atende à demanda por atividade esportiva de crianças da comunidade, colecionando premiações e histórias de êxito e superação. Além de ter aulas descontraídas e divertidas, a ginástica estimula o desenvolvimento de habilidades motoras, tais como força, flexibilidade, agilidade, equilíbrio e noções de tempo e espaço, e ainda proporciona ganhos no aspecto afetivo-social, aumentando a autoestima e a autoconfiança de seus praticantes.

Atividade física orientada

As atividades da academia contam com a coordenação da professora Flávia Costa, com o suporte da professora Nelma Santos e ainda com a participação de acadêmicos de vários períodos do curso de Educação Física, que atuam como estagiários sob a supervisão de docentes do curso. Outras informações podem ser obtidas no campus do Unileste em Coronel Fabriciano, no bloco Q, nos horários das aulas ou pelo telefone 3846-5729.

Horário das aulas
Manhã: