Calouros da Arquitetura visitam Inhotim
Publicado em 16/03/2018

Neste sábado (17), os alunos do primeiro período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste farão visita ao Instituto Inhotim, sede de um dos mais importantes acervos se arte contemporânea do Brasil, e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

A visitação, que será acompanhada pelos docentes Agmar Andrade, Natália Brito e Wanderson Garcia, faz parte das atividades do Projeto Integrador, que envolve as disciplinas de Introdução da Arquitetura e Urbanismo; Comunicação – desenhos e percepções e Comunicação II – informática aplicada à arquitetura. Segundo o professor Agmar Andrade, “a ideia é introduzir os alunos no processo de criação associando a arte, a cultura e o paisagismo. Essa atividade será preparatória para a execução do Projeto”, aponta.  O passeio conta com a participação de, aproximadamente, 42 alunos.

Inhotim

O Instituto Inhotim começou a ser idealizado em meados da década de 1980. A propriedade privada se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas.


© 2018 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500