Unileste realiza oficinas de propostas do PDDIPublicada em 11/7/2014 às 11h41

Em continuidade ao projeto de elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e a Agência de Desenvolvimento da RMVA realizam, nesta segunda (14) e terça-feira (15), as oficinas de propostas do PDDI. Os encontros serão realizados em locais estratégicos da região sempre com início às 18h, abertos à participação popular.

Na segunda-feira (14), a reunião será realizada no auditório Otton Fava, campus de Coronel Fabriciano, e também no Centro Educacional Católico do Leste de Minas Gerais(CEC), no bairro Timirim, em Timóteo. Na terça-feira (15), os encontros serão no Salão Paroquial de Santana do Paraíso e no campus do Unileste em Ipatinga, no bairro Bom Retiro.

De acordo com Marcelo Correa, coordenador geral do PDDI, “as oficinas de propostas são uma importante etapa na construção do PDDI. Nela, teremos a oportunidade de iniciar, em conjunto com a sociedade civil, a construção das diretrizes para o desenvolvimento integrado da região. É o momento da sociedade dizer o que deve ser priorizado e como devem ser executadas as funções públicas de interesse comum na região”, explica.

Depois da criação pelo governo do Estado de Minas Gerais da Agência Metropolitana do Vale do Aço, o PDDI configura-se como o instrumento mais importante para consolidar políticas públicas integradas para a RMVA. O PDDI aborda as funções públicas de interesse comum divididas em seis eixos temáticos: (I) ordenamento territorial, (II) mobilidade, (III) meio ambiente, recursos hídricos e saneamento, (IV) desenvolvimento social, (V) desenvolvimento econômico e (VI) arranjo institucional.

Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, Coronel Fabriciano/MG - 35170-056 - Bloco S - (31) 3846-5557