Com 48 anos de tradição no Vale do Aço, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) nasceu de uma proposta humanística de educação e aprimoramento profissional em favor do desenvolvimento social, econômico e cultural do Leste de Minas.

Fundada em 1969 pela Congregação Padres do Trabalho, a Instituição se desenvolveu até estabelecer-se como maior complexo educacional do Vale do Aço, e hoje faz parte de uma rede de instituições de Ensino Superior e colégios no Distrito Federal, nos Estados de Tocantins, Pernambuco e no Leste de Minas Gerais, mantidas pela União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC).

Campus Coronel Fabriciano

Ciências Contábeis
Jornalismo
Publicidade e Propaganda
Pedagogia
Arquitetura e Urbanismo
Engenharia Ambiental e Sanitária
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Engenharia Química
Sistemas de Informação

Campus Ipatinga

Ciências Biológicas
Odontologia

Intercâmbio

O Programa de Mobilidade Estudantil/Intercâmbio possui como finalidade garantir uma relação de reciprocidade entre as instituições conveniadas para a mobilidade estudantil, permitindo aos alunos estudos em disciplinas/conteúdos, pesquisas científicas, projetos de extensão e estágios em instituições parceiras.

O programa proporciona aos alunos uma formação técnica e humana por meio da imersão cultural nacional e internacional. Oportuniza a troca de experiências acadêmicas que contribuem para o fortalecimento dos conhecimentos técnicos e científicos, além de permitir aos alunos atualização de conhecimento em diferentes áreas.

Área do Candidato

Provas: 30 de julho de 2017
Local: Campus Coronel Fabriciano
Avenida Tancredo Neves, 3500 - Bairro Universitário - Coronel Fabriciano - MG

DICAS

1. Não tente aprender tudo o que ainda não sabe. Overdose de informação sobrecarrega e pode prejudicar seu desempenho;
  2. Cuide da alimentação, pois ela contribui para um melhor funcionamento do cérebro: prefira frutas e verduras a estimulantes como chocolate e café. Alimentos gordurosos devem ser evitados, uma vez que podem dar sono e mal estar;
  3. Chegue ao local com cerca de 40 minutos de antecedência, evitando o desgaste de ter que se apressar para chegar a tempo;
  4. Comece pelas questões que você sabe e deixe as que julgar mais difíceis para o final;
  5. Ao término da prova, evite o desgaste de ficar discutindo com colegas sobre as respostas. É melhor ir para casa e descansar, pois é merecido.