Topo
Atividades Complementares Virtuais
NEV > Atividades Complementares Virtuais > Definição e Objetivos

Definição

As Atividades Complementares Virtuais são atividades virtuais que compõem as Atividades Complementares dos cursos de graduação do Unileste conforme Resolução CONSEPE n.º 002 de 28/10/2010.

Objetivos

Oferecer ao corpo discente atividades virtuais de caráter complementar aos conteúdos das atividades presenciais (aula) que ampliem seus conhecimentos técnicos, políticos, éticos, sociais e culturais.

Contribuir para a formação do corpo discente no uso de tecnologias convergentes da internet como meio auxiliar nos processos de aprendizagem.

Auxiliar o corpo discente nos processos de auto-aprendizagem e de aplicação de conhecimentos na sociedade da informação.

Assessorar o corpo docente e coordenadores de cursos no desenvolvimento de conteúdos, ferramentas e práticas pedagógicas de aprendizagem mediadas por ambientes virtuais.

Oferecer ao corpo docente e coordenadores de cursos instrumentação técnica e pedagógica para implantação de atividades de educação a distância e de auto-aprendizagem.

Implantar, controlar e supervisionar as atividades complementares desenvolvidas em ambientes de aprendizagem virtual.

Efetuar pesquisas de novas ferramentas e práticas pedagógicas de educação a distância e ensino virtual para aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelo NEV.

 

© 2016 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Núcleo de Educação Virtual
Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056
Bloco K - 1º piso